• Mata Sul
  • Ceclin
nov 09, 2017 0 Comentário


Bila é reeleito presidente da Câmara de Carpina

presidente da Câmara de Vereadores de Carpina, Bila (PDT)

Com 13 dos 16 votos legislativos o atual presidente da Câmara de Vereadores de Carpina, Bila (PDT), foi reeleito ao cargo durante sessão ocorrida na manhã desta quinta-feira (09/11). Nesse pleito, apenas três vereadores se abstiveram de votar.

Reconduzido ao cargo de presidente para o biênio 2019-2020, a eleição foi antecipada com apenas uma chapa concorrendo. A chapa é composta pela atual Mesa Diretora: presidente Bila, primeiro-secretário Jozias Marques (SD), e segundo-secretário Edilson Casas (PPL).

tota-barretoTOTA BARRETO

O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco acatou, parcialmente, um recurso interposto pelo vereador carpinense Tota Barreto (PSB), que recorreu contra a decisão judicial que lhe cassou o mandato e os seus direitos políticos por oito anos. A decisão havia sido proferida pelo Juiz Eleitoral da 20ª Zona, Rildo Vieira Silva. Na quarta-feira (08), o MPPE acatou em parte o recurso de Tota, que se encontra afastado de suas funções na Câmara de Vereadores de Carpina. O órgão opinou pela devolução dos direitos políticos do parlamentar, contudo, opinou em manter a decisão do Juiz local em afastar o parlamentar de suas funções legislativas.