• Ceclin
dez 18, 2017 0 Comentário


Balanço Policial do final de semana na Zona da Mata de Pernambuco

Policial Civil é assassinado com um tiro na cabeça em Glória do Goitá

Perícia policial ITB e IML zona rural de Glória do Goitá

policial civil Fábio Alexandre Nunes da SilvaO policial civil Fábio Alexandre Nunes da Silva (foto) foi assassinado na manhã do último sábado (16/12) em Glória do Goitá, na Mata Norte, às margens da rodovia PE-50. A vítima tinha 42 anos e foi encontrada dentro de um carro com um tiro na cabeça. A motivação e as circunstâncias do crime estão sob investigação da Delegacia de Glória. Uma equipe da Divisão Especializada na Apuração de Homicídios (DEAH), juntamente com peritos do Instituto de Medicina Legal (IML), estiveram no local para realizar as primeiras diligências e exames periciais. Segundo parentes do policial assassinado, ele foi para a faculdade por volta das 18h30 da sexta (15), mas não retornou para casa.

Mototaxista morre após acidente na PE-07, em Moreno

O condutor de uma motocicleta morreu após se envolver em uma batida com um veículo de passeio, na noite do domingo (17), na PE-07, em Moreno (RMR). De acordo com informações do 25º BPM, a colisão foi tão forte que o sapato da vítima voou cerca de 15 metros de distância do local do acidente. Silvanio Maximinano de Barros, 35, era mototaxista. De acordo com testemunhas, ele estaria conduzindo a moto sem usar capacete e teria invadido a contramão da via antes do acidente. Uma família composta por três pessoas, sendo um homem, a esposa dele e o filho, estava no veículo no qual Silvanio colidiu. Nenhum deles ficou ferido.

CPRH apreende duzentas aves que estavam dentro de gaiolas em Gravatá

apreensão de pássaros em Gravatá

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apreendeu, na tarde da sexta-feira (15), 196 pássaros da espécie canários-da-terra que estavam em um imóvel, em Gravatá, no Agreste. Os pássaros estavam em gaiolas, no quintal da casa. De acordo com a CPRH, a abordagem no imóvel aconteceu após os agentes perceberem três gaiolas na residência. Ao entrarem na casa, encontraram os passarinhos. No local, além dos canários, também tinham dois curiós, um galo de campina e um sabiá. Também segundo a CPRH, a dona do imóvel, que não teve o nome divulgado, possui o cadastro no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (SisPass), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No entanto, a mulher tinha permissão de criar até 15 pássaros e nenhum dos 200 encontrados na residência possuíam anilha (anel usado para identificar a ave). A proprietária das aves e do imóvel foi multada em R$ 19.800,00.

Reginaldo José Ventura, Lajeiro de 36 anosAgricultor assassinado dentro de estufo na zona rural de Gravatá 

Em Gravatá, no domingo (17) foi executado a tiros no Sítio Palmeiras, zona rural, o agricultor Reginaldo José Ventura, 36, conhecido naquela região como “Lajeiro” (foto). A vítima foi morta com dois tiros na cabeça quando cultivava flores numa estufa. A Polícia informou que Reginaldo não tinha envolvimento com a criminalidade, nem possuía antecedentes. O caso será investigado pela 62ª DEPOL, uma das mais atuantes da região.

Crimes registrados durante o final de semana em Palmares e Catende

Diversos crimes foram registrados nesse final de semana na região da Mata Sul do Estado. Os casos que chamaram mais a atenção da população e da Polícia Militar, aconteceram nas cidades de Palmares e Catende, durante o último sábado (16/12).

O primeiro registro ocorreu em Catende quando populares encontraram o corpo de um jovem de 18 anos, identificado como Breno José Silva de França, em avançado estado de decomposição. De acordo com relatos da mãe da vítima, o mesmo era envolvido no mundo do crime e era conhecido na região pelo envolvimento com drogas e inúmeros assaltos. A genitora ainda acrescentou que seu filho estava desaparecido há oito dias.

Em Palmares, um jovem de 21 anos sofreu um atentado a balas no bairro Nilton Carneiros, no sábado. Em depoimento, a mãe da vítima contou que seu filho, identificado como Sergio José da Silva, estava chegando na residência onde mora, quando um indivíduo desconhecido aproximou-se dele, realizou diversos tiros em sua direção e fugiu em seguida. Sérgio José foi socorrido ao Hospital Regional dos Palmares, mas não corre risco de morte.

Adolescente é morta pelo companheiro em Limoeiro 

Dayane Gonçalves, 15 anos

Foi  apresentado em audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (18), um jovem de 20 anos que confessou ter matado a própria companheira com um tiro na cabeça, no Sítio Gavião, zona rural de Limoeiro. De acordo com a PM, o suspeito, que não teve o nome divulgado, teria cometido o crime na manhã do domingo (17), na casa onde morava com a vítima, Dayane Gonçalves, 15 anos. Segundo populares, uma intensa discussão entre o casal pode ter motivado o crime. A Polícia informou que o suspeito utilizou uma arma de calibre 38 para efetuar um único disparo que matou a jovem. Após o crime, ele foi espontaneamente se apresentar na Delegacia Regional de Limoeiro com a arma utilizada no crime. Familiares disseram que ele era usuário de drogas e as discussões do casal aconteciam constantemente.

Posto clandestino foi encontrado por Polícia Civil em Xexéu

Posto clandestino foi encontrado por Polícia Civil em Xexéu

Um posto clandestino de combustíveis foi encontrado pela Polícia Civil em Xexéu, na Mata Sul. Policiais de Palmares, distante cerca de 17 km de Xexéu, conseguiram prender o dono do posto, Dorgival Soares Cordeiro, 53. O homem usava o filho, de apenas 14 anos, como responsável pelo local. No posto clandestino foram apreendidos 400 litros de óleo diesel e 40 litros de aditivo. O local tinha capacidade de armazenar em média 4 mil litros de combustíveis. De acordo com assessoria da Polícia Civil, o homem foi autuado por corrupção de menores e crime contra a ordem econômica.

Homicida é preso em Lagoa de Itaenga

Um homicida foi preso no último sábado (16), em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, durante Operação conjunta das Polícias Civil e Militar, Luciano Severino dos Santos, popular “Pavão”, foi capturado em um sítio no Município. Ele tinha um Mandado de Prisão em aberto por ser autor de um homicídio qualificado ocorrido no Estado de Santa Catarina. Ainda de acordo com os informes policiais, o capturado ainda é suspeito de ter participado de um assassinato ocorrido em Lagoa de Itaenga, no ultimo dia 8 de dezembro. Ele permanecerá a disposição da Comarca de São Joaquim/SC.

Homem agride ex-mulher e a filha em Paudalho

O fotógrafo Isak Luiz Oliveira de Castro, 24, irá responder a um processo por ter agredido a ex-companheira e a filha em Paudalho, na Mata Norte, no sábado (16). O crime aconteceu quando Isak foi buscar a filha para passar o dia com ele, como o estabelecido no acordo de guarda compartilhada. No entanto, a mãe pediu para que ele devolvesse a filha num horário mais cedo. Após receber a informação da ex-companheira, o fotógrafo agrediu a mulher e, no momento, acabou ferindo também a filha, que ficou com um corte na testa. A vítima acionou a Polícia que compareceu ao local e o encaminhou para a Delegacia de Goiana, onde foi registrado o flagrante. A Polícia arbitrou fiança de um salário mínimo. Isak, que é funcionário comissionado da Prefeitura de Paudalho, pagou o valor e responderá o processo em liberdade.

Homem é encontrado morto na cidade de Gameleira

Um homem foi encontrado morto semana passada no bairro de São Matheus, em Gameleira, Mata Sul. De acordo com a Polícia Militar, Gildson Carlos de Novaes Ramos, 22, foi achado com perfurações no corpo causadas por disparos de arma de fogo. Não se sabe ainda a motivação da morte. A Polícia Civil de Gameleira está investigando o caso.