• Ceclin
abr 02, 2018 0 Comentário


Armando defende pré-candidatura do Professor Edmo Neves à Alepe

Com a saída do PMN, Edmo Neves deve decidir sua filiação ao PTB. Fotos: A Voz da Vitória

Com a saída do PMN, Edmo Neves deve decidir sua filiação ao PTB e disputar vaga à Alepe. Fotos: A Voz da Vitória

Edmo Neves anuncia pré-candidatura à Alepe e reafirma apoio ao grupo das Oposições

Por Lissandro Nascimento

Buscando assegurar um palanque das oposições em Vitória de Santo Antão na disputa pelo Governo de Pernambuco, o Senador Armando Monteiro (PTB-PE), delegou ao ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Vitória, Professor Edmo Neves, para fortalecer uma contraposição à hegemonia das principais forças políticas na cidade que apontam apoio a reeleição do atual governador.

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (2/04), em gabinete no Recife, Armando defendeu a pré-candidatura do Professor Edmo para disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa (Alepe). Por sua vez, Edmo reafirmou seu compromisso em apoiar o grupo das Oposições “Pernambuco Quer Mudar”. O movimento realiza seu último grande ato no próximo sábado (7), em Ipojuca, na Região Metropolitana. “Vitória precisa de renovação política diante da polarização que apesar de se apresentar com diferentes nomes, mantém a operação da arcaica política que é semelhante entre eles. Vitória tem todas as condições de ser um motor do desenvolvimento econômico, porém há uma desconexão entre a Vitória da pujança econômica com o atual discurso político local”, analisou o Senador que vem fortalecendo seu nome para ocupar o Palácio do Campo das Princesas.

No encontro, Armando destacou que a pré-candidatura para deputado estadual do Professor Edmo vai expressar a renovação para o Município da Vitória de Santo Antão e região. O senador ressaltou também que o ex-vereador será um ator relevante para o bloco das oposições na Mata Central na eleição deste ano. “Edmo tem trilhado o caminho de plantar na política essa renovação e conta com o nosso apoio nessa missão. O grupo político do Professor passa a ter a expressão política daqueles que buscam a renovação e mudança para Pernambuco”, crivou o petebista.

Edmo, Armando e Silvio

Professor Edmo agradeceu o apoio e se colocou à disposição do bloco oposicionista. Até sábado (07), Edmo Neves deve decidir sua filiação ao PTB e ou PRB, quando ambas as legendas desenham suas composições de chapas para a disputa eleitoral. Sua antiga legenda, PMN, decidiu apoiar o palanque do governador Paulo Câmara (PSB), o que fez Neves ingressar em outro partido. “Armando conhece nossa região e sabe que o caminho para o desenvolvimento econômico e social da Zona da Mata passa pela pujança de Vitória de Santo Antão. Estamos dispostos em fortalecer e buscar os instrumentos para engrandecer nossa cidade”, ressaltou Edmo Neves.

O líder da oposição na Alepe, o deputado Silvio Costa Filho (PRB), também presente, enalteceu a experiência que o Professor Edmo acumulou ao longo de sua vida pública. Silvio, que reafirmou aliança com Edmo e seu grupo, frisou ainda que o pré-candidato seja a ponte para quebrar a hegemonia presente na política em Vitória de Santo Antão e poderá defender os interesses do Município. “Edmo tem um acúmulo de experiência na política e representa a mudança. Ele quer lutar por todos os filhos de Vitória, enquanto as demais candidaturas da cidade querem apenas eleger os filhos deles. O grupo pode ter certeza que contará com nosso apoio incondicional ao projeto”, referendou Silvio.

Prestigiando o ato político estava o Vereador André de Bau (PSD), líder da oposição na Câmara de Vitória de Santo Antão. “Conheço a honestidade e espírito de luta de Edmo. Certamente o projeto será importante para a cidade de Vitória e região”, crivou o parlamentar. Além de André de Bau, estiveram presentes à reunião o ex-vereador Edinho (PRB); os professores universitários Darlindo Ferreira e Glauco Caldas; os presidentes municipais do Avante e PTB, Oseas Araújo e Arthur Neves, respectivamente; Mariano Neto do PTB Jovem, e Irmão Davi Severino, representante da Igreja Assembleia de Deus Abreu e Lima.

Edmo Neves anuncia pré-candidatura à Alepe e reafirma apoio ao grupo das Oposições