• Pitu 2
  • Ceclin
fev 29, 2016 0 Comentário


Após encontro em Vitória, Partido Verde pretende conquistar 21 municípios

PV eleições 2016 - Foto A Voz da Vitória

Executiva e pré-candidatos a prefeitos pelo PV se reuniram em Vitória atestando a importância política da postulação de Zé Catinga na cidade

 

Por Lissandro Nascimento

 

Na pretensão em ingressar no rol dos partidos de porte médio em Pernambuco, o Partido Verde aposta no lançamento nas eleições de 2016 precisamente de 21 pré-candidatos a prefeituras. Para definir as estratégias para este novo desafio, o PV se reuniu no último domingo (28/02), numa chácara em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O encontro discutiu as estratégias para o pleito, bem como as orientações da Executiva Nacional e uma imersão na Lei 13.165/2015, que trata da Reforma Eleitoral.

O presidente do PV-PE, Carlos Augusto Lopes da Costa, traçou para os futuros candidatos a prefeito a necessidade de inserir nos programas de governo dos 21 municípios o tema da sustentabilidade urbana e do empreendedorismo, sobretudo após a epidemia de Dengue impregnada no País, agravada pelo baixo investimento em saneamento básico. Ele lembrou que as eleições serão sem dinheiro privado, com figuras de alcance nacional envolvidas em investigações e a crise, que afeta o cotidiano do cidadão.

Sob a garantia de que as candidaturas majoritárias não serão atropeladas por interesses locais, Carlos Augusto foi categórico em afirmar: “Nossa imagem é o nosso componente mais caro, pois revela nossa integridade política. Aqui no PV não tem carteirada”, sentenciou, provando que a depender da sigla e dos pré-candidatos todos terão a garantia de disputar o cargo de prefeito. O presidente estadual, inclusive, deve concorrer a Prefeitura do Recife.

Das 21 cidades, Escada, Pombos e Vitória de Santo Antão se destacam nas articulações do PV na região, pois estão escalados para a disputa, o presidente da Câmara de Vereadores de Escada – Rinaldo Caraveia, o diretor do Detran regional Pedro Monteiro na cidade de Pombos, e José Manuel de Souza, dono da Rede Souza Supermercados em Vitória, mais conhecido por Zé Catinga.

CONFIRA A LISTA…

Informações da Executiva PV-PE / Arte montagem A Voz da Vitória

Informações da Executiva PV-PE / Arte montagem A Voz da Vitória

 

Na oportunidade quando o A Voz da Vitória acompanhou com exclusividade, Zé Catinga ladeado por parte de seu grupo político local, frisou que o sucesso na eleição que se aproxima vai depender do esforço coletivo de todos no partido. Ele se colocou disposto na reunião em seguir firme com sua postulação em Vitória e agradeceu a confiança e prestígio da executiva estadual ao seu nome. “Nossa candidatura representa a vontade de acertar no coletivo. Precisamos acabar com a política do ‘eu’ que sempre foi forte e estimular as pessoas a terem esperança num governo que as incentive a seguir em frente, onde todos possam ganhar”, defendeu Zé Catinga durante a reunião. Ele já conta com o apoio do PTdoB, PHS e PRTB em Vitória, os quais seus representantes também estiveram presentes.

O Partido Verde, durante esta reunião em Vitória, orientou seus pré-candidatos quanto as regras eleitorais, no tocante aos materiais de campanha e sua prestação de contas. Foi sinalizado por parte da Executiva Estadual que a legenda vai seguir em frente com esta estratégia eleitoral e sinalizou que não vai baixar a trégua para atender aos interesses de outras siglas, parte delas capitaneada pelo Palácio do Campo das Princesas.

Confira as imagens…

Encontro do PV em Vitória marcou o prestígio que a postulação de Zé Catinga detém na sigla. Fotos:  A Voz da Vitória / AVV Imagem

Encontro do PV em Vitória marcou o prestígio que a postulação de Zé Catinga detém na sigla. Fotos: A Voz da Vitória / AVV Imagem

 

 LEIA TAMBÉM: Rede Souza Supermercados abre espaço multicultural em Vitória