• Ceclin
abr 14, 2016 0 Comentário


“Anjos para Mães de Anjos” é a campanha de arrecadação para crianças com Microcefalia‏

dv_bebes_nascimento_600x350

Ação de arrecadação para famílias de crianças com microcefalia reúne instituições públicas e privadas

Em cumprimento ao apoio do Governo de Pernambuco às famílias de bebês com microcefalia, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) – com a Executiva de Segmentos Sociais (SESS) e Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) -, estiveram reunidas na tarde de ontem (13), para o lançamento da campanha “Anjos para Mães de Anjos”. A ação tem a proposta de arrecadar donativos destinados às crianças com diagnóstico de microcefalia – que chega a 313 casos no Estado e, em sua maioria, são de baixa renda. “Queremos sensibilizar a sociedade para todas as formas de colaboração para com estas famílias. Nossa secretaria se coloca à disposição delas desde o início do processo, como parte do dever da assistência social que cabe ao estado de Pernambuco”, disse o secretário Isaltino Nascimento.

A ação foi formatada pela União de Mães de Anjos (UMA), sob o princípio da solidariedade. “Nós temos mães cadastradas em todo o Estado e vivemos as dificuldades financeiras no dia a dia. Com a campanha, vamos ajudar na alimentação, vestimenta e empoderamento dessas mães que, em alguns casos, ainda não sabem como lidar com essa realidade”, disse Germana Soares – diretora da UMA.

A parceria reúne mais de dez empresas e instituições públicas. Entre elas, a Sofitex – que esteve representada pelo diretor Alcides Pires – e conta com mais 70 empresas credenciadas; a Associação de Empresas de Goiana (AEG) – com a presença de Ana Paula Feitosa; além do Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife do Porto Digital, Universidade Federal de Pernambuco e Polícia Militar do Estado.

A campanha é permanente e permite que as instituições possam realizar as doações a continuamente. “A primeira entrega será feita no próximo dia 15 de maio, porque vamos promover um dia de cidadania; onde vamos promover esclarecimento de dúvidas sobre previdência social, mutirão para retirada de registros de identidade de mães e crianças e a divisão dos primeiros donativos arrecadados até o dia 14 de maio”, explica Jaqueline Martins – técnica da SEAD.

Os pontos de arrecadação iniciais são a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ); Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD); o Núcleo de Acessibilidade da UFPE e batalhões da Polícia Militar do Estado. Contudo, caso a instituição não consiga direcionar os itens até estes pontos, a SDSCJ fará a recolhida dos materiais por conta própria.

Produtos - Os itens mais solicitados pelas famílias foram os leites de marca Nestogeno 2, Aptamil 2, Nan Comfor 2, Ninho Instatâneo e Camponesa; pomadas, perfume, sabonete, lenços umedecidos e fraldas G e XG compõem os produtos para higiene pessoal. Além destes, roupas, calçados, carrinhos de bebê, banheiras, cadeiras de alimentação, nebulizador e brinquedos para estimulação infantil (visual, motora) também fazem parte das necessidades das famílias.

 

SERVIÇO

- Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

Av. Cruz Cabugá, 665 – Santo Amaro – Recife/PE

Telefone: 81.3183-3000

- Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD)

Av. Norte, s/nº – Santo Amaro – Recife/PE

Telefone: 81.3183-3209

- União Mães de Anjos (9h às 16h)

Av. Jardim São Paulo, nº 813 – Jardim São Paulo

Telefone: 81.3037-1021.