• FAMAM
  • Ceclin
nov 19, 2018 0 Comentário


Análise de conjuntura e reforma estatutária marcam o XII ConSindsepPE

XII ConSindsepPE

No sábado, o Congresso começou com a Plenária Estatutária Final, coordenada por José Carlos, José Felipe Pereira e pela diretora de Formação Político-sindical, Elna Melo. Foto: Divulgação

Discussões oportunas em um momento em que o Sindsep-PE e todo o movimento sindical precisam repensar seu papel na sociedade e seu relacionamento com a classe trabalhadora. Foi assim o XII Congresso Estadual do Sindsep-PE, realizado entre os dias 15 a 17 de novembro, no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá. A plenária também promoveu ajustes no estatuto do sindicato.

O evento contou com presença de representantes de entidades importantes como as CUTs nacional e estadual, a Condsef/Fenadsef, o Dieese e a Internacional do Serviço Público (ISP), além de palestrantes de peso como o economista e presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann; o jornalista e diretor do Diap, Antônio Queiroz; e o analista técnico do Dieese, Max Leno.

Foram palestras e debates que versaram sobre o avanço do conservadorismo no País, inclusive no Congresso; implementação de políticas de austeridade com retirada de direitos da classe trabalhadora e fim de políticas públicas importantes para a população, principalmente para a parcela mais carente, que precisa mais dos serviços públicos.

“Há tempos não via uma plenária tão atenta e participativa. É importante isso. Mostra que os nossos servidores estão antenados com a realidade e mobilizados”, frisou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. “O nosso desafio agora é permanecermos unidos para enfrentar os ataques que virão com o governo Bolsonaro”, complementou o secretário geral do Sindsep-PE, Felipe Pereira.

“O momento político não é fácil, mas vamos enfrentar ele de cabeças erguidas. O serviço público sempre foi atacado em toda a história do Brasil e vencemos grandes batalhas. O nosso desafio é permanecermos unidos e reagir aos ataques a altura”, salientou Felipe Pereira.

Os vídeos da transmissão ao vivo da mesa de abertura e das palestras estão disponíveis na página do sindicato no Facebook. Acesse através do www.facebook.com/Sindsep-PE.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE