• Ceclin
nov 01, 2018 0 Comentário


Adolescentes da FUNASE de Vitória de Santo Antão são contemplados com psicoterapia

ser-em-relacao-razoes-para-fazer-terapia-de-grupo

Atendimento, que também é extensivo a alguns funcionários da unidade, está sendo viabilizado por meio de parceria com a Faintvisa 

Adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão estão sendo contemplados com psicoterapia fora da unidade. A ação está sendo possível graças a uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (Faintvisa). A atenção à saúde mental é uma das áreas de atuação da Funase dentro do processo de socioeducação, por meio de seu Eixo Saúde e das equipes técnicas que trabalham nas unidades.

No caso de Vitória de Santo Antão, além dos quatro socioeducandos participantes, também estão sendo contemplados integrantes do quadro funcional da unidade. A psicoterapia tem a finalidade de tratar problemas psicológicos, como depressão, ansiedade e dificuldades de relacionamento. O objetivo é permitir que o paciente encontre recursos psíquicos para lidar com eventuais dificuldades que o afligem, viabilizando o restabelecimento de sua saúde.

“Vejo a psicoterapia como uma ferramenta de ajuda e crescimento, pois visa a promover mudanças positivas que auxiliam bastante os adolescentes durante o cumprimento da medida socioeducativa”, destacou a coordenadora técnica do Case Vitória de Santo Antão, Karolinna Ferreira.