• Ceclin
jan 02, 2018 0 Comentário


Abertas as inscrições para o Fórum Social Mundial 2018

Fórum Social Mundial 2018

As inscrições para o Fórum Social Mundial 2018 (FSM 2018) estão abertas no site www.fsm2018.org,  Os interessados podem se inscrever nas modalidades: Participante, Comitê e Grupo de Trabalho, Entidade, Atividades, Inscrições Solidárias e Casos Especiais.

O prazo para as inscrições vai até o dia 28 de fevereiro de 2018, com exceção para organizações que podem ser feitas online, até o dia 12 de março, e no local durante o evento. O FSM 2018 será realizado entre os dias 13 e 17 de março de 2018 no campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e outros espaços de Salvador que  abrigarão atividades do evento. Do Parque do Abaeté, em Itapuã, ao Parque São Bartolomeu, no subúrbio, vários locais se tornarão territórios de diálogo e convergência do FSM.

Apenas coletivos ou organizações podem inscrever Atividades que farão parte da programação do FSM 2018 e que serão autogestionadas. Ou seja, as organizações devem ficar responsáveis por definir os nomes dos palestrantes e suas presenças em Salvador (BA), por meios próprios e seu formato das atividades. Já a organização do Fórum garantirá o espaço para a realização da atividade proposta e divulgação da mesma na programação, no site do evento.

Os eixos temáticos do FSM 2018 são os seguintes:

– Ancestralidade, Terra e Territorialidade
– Comunicação, Tecnologias e Mídias livres
– Culturas de Resistências
– Democracias
– Democratização da Economia
– Desenvolvimento, Justiça Social e Ambiental
– Direito à Cidade
– Direitos Humanos
– Educação e Ciência, para Emancipação e Soberania dos Povos
– Feminismos e Luta das Mulheres
– Futuro do FSM
– LGBTQI+ e Diversidade de Gênero
– Lutas Anticoloniais
– Migrações
– Mundo do Trabalho
– Um Mundo sem Racismo, Intolerância e Xenofobia
– Paz e Solidariedade
– Povos Indígenas
– Vida Negras Importam