• Ceclin
out 09, 2018 0 Comentário


16º Festival de Teatro de Limoeiro vai contar com 12 espetáculos

espetáculo ERA UMA VEZ NA TERRA ENCANTADA

LIONARTE DIVULGA OS ESPETÁCULOS SELECIONADOS PARA A MOSTRA ESTUDANTIL DO 16º FESTIVAL DE TEATRO DE LIMOEIRO

A Companhia de Eventos Lionarte divulgou recentemente os espetáculos selecionados para participar da Mostra Estudantil Competitiva do 16º Festival de Teatro de Limoeiro, no Agreste. Foi recebido um total de 30 inscrições de Escolas, Grupos e/ou Companhias de Teatro, Instituições de caráter Sociocultural, entre outras, oriundas de diversas regiões do Estado.

O 16º FESTEL acontece no período de 23 de novembro a 1º de Dezembro de 2018, e a seleção dos espetáculos foi realizada por uma comissão convidada, para tal fim, composta pelos seguintes profissionais: Radaméis Moura (Cia. de Eventos Lionarte), Cleiton Santiago (Pirilampos Produções e Entretenimentos) e Luiz Neto (Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Limoeiro). Os espetáculos foram avaliados pela comissão, considerando a documentação exigida no Artigo VIII, do regulamento. Durante a análise foi levado em conta não só a potencialidade artística de cada trabalho, mas também, a sua importância no âmbito formativo e sócio educacional realizado pelos mesmos em suas área de atuação. Justificando contudo, um dos eixos principais do FESTEL, que é oportunizar as artes cênicas a partir da preservação, difusão e incentivo à produção estudantil no interior pernambucano, promovendo a integração da comunidade escolar, da sociedade, de artistas e grupos, em prol da arte educação.

Assim, a organização do 16º FESTEL – Festival de Teatro de Limoeiro, ressalta que foram selecionados 12 espetáculos entre adulto e para Infância e Juventude. Sendo dois a mais do que estava previsto. Os trabalhos escolhidos abrangem uma margem que foram:

INFÂNCIA E JUVENTUDE

– “A Cegonha boa de Bico” – Núcleo de Pesquisa Cênica de Pernambuco e Máquina Teatral – Classificação [ L ]

– “A Ilha dos Sonhos” – Fundação Ana Lima do Recife – Classificação [ L ]

– “Céu Estrelado” – Grupo Teatral Pedra Polida / Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo – Classificação [ L ]

– “Era Uma Vez na Terra Encantada” – Individual Model Escola de Atores e Modelos – Classificação [ L ]

– “Era uma Vez no fundo do Mar” – Garagem Cia de Teatro – Classificação [ L ]

– “O Reino do Manjoléu” – IFPE campus Vitória de Santo Antão – Classificação [ L ]

 

ADULTA

– “A Luz que Enxergo Dentro de Ti” – Escola Municipal Profª Vicência Conceição / Grupo Teatral Artecênica Zumbi dos Palmares (GTZAP) – Classificação [ 17 ]

– “Ao Madrugar das Incertezas” – Núcleo de Pesquisa Cênica de Pernambuco – Classificação [ 18 ]

– “Ele, Artaud! em Reperformance” – Escola Municipal de Arte João Pernambuco – Classificação [ L ]

– “Kosmos” – Grupo Estudantil de Teatro Macambira / Academia Santa Gertrudes – Classificação [ 12 ]

– “Romeu e Julieta” – VIII Turma de Iniciação Teatral – Cênicas Cia de Repertório – Classificação [ L ]

– “Tudo que é bonito é bordô” – UFPE – Classificação [ 16 ]

Os espetáculos da Mostra Estudantil Competitiva serão apresentados no Auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícios Vilaça, localizado na Praça da Bandeira. Posteriormente a organização irá divulgar maiores informações como: os espetáculos que irão compor a Mostra Nacional Paralela, o Homenageado da 16ª Edição do FESTEL, e a grade de programação completa.

O Festival de Teatro de Limoeiro é direcionado especialmente ao público estudantil (alunos, professores e toda comunidade escolar), sendo aberto ao público em geral, não só de Limoeiro, bem como para as cidades circunvizinhas que desejam participar. As apresentações acontecem de forma gratuita. Até então o festival conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro através das Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer e Secretaria de Educação e Esporte, FACOL e Zé de Nena.

As escolas que desejem participar levando suas turmas para assistir algum dos espetáculos podem entrar em contato através do e-mail lionarte@gmail.com ou do telefone (81) 9 9668-2378.