• FAMAM
  • Ceclin
nov 02, 2016 0 Comentário


03 de dezembro: turnê que lembra Renato Russo chega a Vitória de Santo Antão

Samuca - cronovisor

Uma turnê independente que percorre todo o Brasil cantando a vida e obra do líder da Legião Urbana chega a Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, em show-espetáculo Cronovisor – Renato Russo,  de Corpo e Alma” no próximo dia 03 de Dezembro, no Teatro Silogeu, às 20h. O show é um estudo psicológico sobre a vida e obra do artista que virou turnê e tem emocionado fãs em mais de 100 cidades e em 05 países.

Cronovisor é resultado de um estudo artístico e psicológico sobre Renato Russo, desenvolvido pelo artista, produtor e psicólogo Samuca Luna. O nome do evento foi baseado em um fato do século XX  quando um padre italiano “inventou” uma máquina onde ele dizia que era capaz de visualizar cenas do passado: guerras, o holocausto e até mesmo a crucificação de Cristo, ele garantiu ter visto. Chamado de Cronovisor, o aparelho tornou-se uma lenda logo após a igreja católica ter destruído o tal aparelho na década de 50.

Para esta noite em Vitória, o show deve começar com o público assistindo a execução de  um trecho da obra Opus 17 de Robert Schumann, a canção que Renato Russo ouvia insistentemente em seus últimos dias de vida. De cara, o ambiente demonstra que não vai ser um tributo qualquer. Durante todo o evento, histórias, projeções, efeitos, dão o tom do show que tem encantado os fãs da Legião, em uma viagem pela genialidade e depressão de um dos maiores representantes do rock brasileiro.

 

Cronovisor – Renato Russo, de Corpo e Alma

Dia 03 de dezembro, no Teatro Silogeu, às 20h, Matriz da Vitória de Santo Antão/PE

Ingressos podem ser adquiridos pela internet (clicando AQUI) e ou na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Mariana Amália, Centro de Vitória, ao preço de R$ 20,00.

samucaSOBRE SAMUCA

Desde os 16 anos de idade Samuel Luna, o Samuca, promove eventos de grande e médio porte. Além de inúmeros espetáculos teatrais e shows de humor, Samuca trabalhou em produções com alguns dos mais importantes nomes da música brasileira, como: Nando Reis, Frejat (Barão Vermelho), Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Charlie Brown Jr, Leoni, Ana Cañas, 5 a Seco, Tiê, Catedral, Ls Jack, Dado Villa-lobos e tantos outros músicos.

Ator, com atuação em pelo menos 6 espetáculos que estiveram em cartaz, também escreveu alguns espetáculos já encenados no Estado de Pernambuco. Atuou ainda em programas de TV e propagandas exibidas em afiliadas Globo, SBT e Band. (disponíveis no Youtube oficial).

Samuca é responsável pelo projeto Musicalizando com aulas gratuitas de música para crianças, sucesso na internet e utilizado em diversas escolas do Brasil. O projeto foi indicado pela revista Galileu como um dos melhores da Web para ensino de música. Também escreveu e lançou na Europa  através da editora portuguesa Chiado o livro “Buuu – A cidade fantasma”, um conto de terror para crianças.

 Cronovisor